04/07/2016

#3 Desafio Literário de Julho

O3. Uma Autora

Não é fácil escolher apenas uma autora, tendo em conta que existem várias que eu admiro, as quais são Austen, as três irmãs Brontë, Kresley Cole, etc. Por isso parei durante uns segundos e um nome surgiu na minha mente, Sherrilyn Kenyon.
Para quem me conhece, eu facilmente recomendo livros de ficção/fantasia, pois eu adoro ler sobre o universo fantástico. Pode ser uma frase feita, mas para realidade já basta a que eu vivo. Então reservo a leitura para viajar e explorar mundos inventados pelos autores.

Sherrilyn Kenyon é a autora da saga Dark Hunters, ela escreveu não um, não dois, mas mais de trinta livros sobre um mundo baseado no sobrenatural e civilizações antigas. Esta Senhora, com letra maiuscula e com todo o respeito, criou uma vasta obra que é simplesmente maravilhosa.
Todos os personagens recebem a devida atenção; não deixa nenhuma ponta solta; equilibra o humor e seriedade de uma forma perfeita; recria o passado sem manchar a história e, finalmente, prende os leitores até ao fim.

Pessoalmente acho que a Sherrilyn Kenyon devia ter o mesmo reconhecimento que a J.K. Rowling. Para quem está a ler isto e a pensar que eu sou louca, passo a explicar. A J.K.R. foi inovadora e trouxe ao mundo uma saga perfeita sobre um mundo mágico, foi revolucionária e apesar dos livros fazerem as delicias dos jovens e adultos, acho que o público alvo são os mais jovens. Já a Sherrilyn, criou um mundo direccionado aos adultos e igualmente revolucionário, pois todos os escritores que pretendem escrever dentro deste género literário, deviam usar a Kenyon como referência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.