06/04/2016

Leituras de Março


Olá pessoal!
O mês de Março foi muito(ooo) fraco de leituras, no entanto consegui avançar na saga que estou a ler. Se estão a acompanhar as minhas leituras, sabem que aos poucos tenho lido os livros da saga Immortals After Dark da Kresley Cole. Já de seguida vão ver a capa do 7º e 8º livro, bem como uma pequena opinião.


Kiss of a Demon King
''O Beijo do Rei Demónio'' é o sétimo da saga IAD e conta a história do idiota do Rydstrom e da Sabine. Eu não posso escrever uma opinião positiva sobre este livro, pois foi um suplício para mim ter de o ler, a história no geral é boa, mas os protagonistas? A saga não precisava deles.
Rydstrom apareceu no 3º livro e eu até que gostei dele, mas no 6º é que ficamos a conhecê-lo melhor e ele não vale dois centavos. Ok, tem de haver sempre as ovelhas negras da história, ele e a mulher cumpriram bem o papel! Quanto à Sabine, ela é uma feiticeira e não é boa peça, mas o leitor tem consciência disso desde o inicio e contrariamente ao companheiro, ela não esconde o que é.
Tirando esta minha antipatia pelo casal, é um livro que vale a pena ler! Indispensável para a compreensão da história e como é óbvio temos um pouco da Nix, Lothaire e Cade que são os únicos motivos pelos quais não abandonei o livro.

Deep Kiss of Winter
''O Beijo Profundo de Inverno'' é o oitavo livro de IAD, os protagonistas são o Murdoch e a Daniela. Sabem aquele dito popular ''um mal nunca vem só''? Pois meus queridos, aqui está a prova disso. Este livro foi um aborrecimento!
Murdoch é um dos irmãos Wroth, os livros dos outros três eu já comentei aqui no blog. Os Wroth são quatro, temos o Nikolai que é o general, o Sebastian que é o inteligente e o Conrad que é o psicótico, o Murdoch supostamente é o galã, o casanova, o galo da capoeira... Eu imaginava ele todo prince charming, cheio de sorrisos e palavras bonitas... Acontece que ele é um completo idiota sem graça!! Ele é rude, o tico e o teco dele faleceram algures no tempo e para não bastar a protagonista é paradinha também.

Como podem ver o mês de Março foi um torturante e normalmente quando há algo que não me agrada na leitura tendo a demorar mais a acabar de ler o livro. No entanto a história de Kresley Cole é de génio e por isso não abandonei, sabia que o problema era eu não ir com a cara dos protagonistas e estava certa. Estou neste momento quase acabar o nono livro e está a ser demais! Super engraçado e cativante.
É normal nas sagas existirem sempre aqueles personagens que não conseguimos ''digerir'', mas para conhecer a história dos outros, vale a pena a tortura. Por isso se forem ler IAD, não desmoralizem!! Há muita coisa boa por vir!

Aproveito para vos perguntar... Já vos aconteceu o mesmo? Estarem a ler um livro/duologia/trilogia ou saga e ficarem com certos protagonistas entalados nas vistas? Se sim, partilhem nos comentários.

2 comentários:

  1. Ora bem, já me falaste imenso dessa saga mas como taaaaantos outros livros/sagas terá de ficar em lista de espera xD
    Quando à tua questão, eu comecei a ler City of Bones (A Cidade dos Ossos, da saga Os Instrumentos Mortais) mas não passei das primeiras, quê...3 páginas?! Tinha já visto a adaptação cinematográfica quando peguei no livro pra ler mas não me puxou absolutamente nada. Também pode ter sido por ter praticamente toda a saga spoilada por uma amiga que tem dessas graças -.- Enfim, não me puxou mesmo e ainda pensei em ler só por causa de Malec (Magnus ♥ Alec) mas a ideia de ter de ler 6 livros ou lá quantos são e ter de levar com a Claire e Jace derrotou a minha curiosidade pelo outro casal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi apenas o filme da Cidade dos Ossos, a minha irmã é que já está bem adiantada na leitura. Mas eu gostei do Jace e ela disse-me que no livro ele é tal e qual o filme. Também fiquei curiosa a respeito do Valentine! Mas lá está, esses livros estão na TBR.

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.