18/03/2016

Orgulho e Preconceito e Guerra (2016)



Título Original: Pride and Prejudice and the Zombies
Género: Horror, Romance, Ação

Sinopse:
O clássico conto de Jane Austen, que conta a história da relação entre dois amantes de diferentes classes sociais no séc XIX em Inglaterra. Porém, desta vez eles enfretam um novo desafio - um enorme exército de zombies.

Resenha:
Devo confessar que estava apreensiva para ver este filme, mas a minha amiga Key do blog Ponto & Vírgula viu o filme e disse que era engraçado, então mal tive oportunidade fui vê-lo e adorei! 
É claro que é inevitável fazer comparação ao clássico filme de Orgulho e Preconceito, pois estando habituados a visualizar certas caras para os personagens, a mudança de elenco dá sempre margem a comparações. Na minha opinião não há Lizzy e Mr. Darcy mais perfeitos que no filme de 2005 (aqui), mas estes não estiveram mal!
O Mr. Collins é de longe muito mais tolerável e engraçado nesta versão! O quanto me ri com a queda dele e o casamento! O Mr. Wickham é um nojinho nos dois, só que aqui ele é moreno. Achei mais interessante que as irmãs da Lizzy neste filme tenham mais ocupações do que apenas ir ver os militares. A Lady Catherine de Bourgh aqui é a Lady Fatale de calças de cabedal e espada em punho, digamos que gostei mais do outfit desta.
Agora a respeito da história do filme, recomendo a todos os que gostem de clássicos e igualmente de rir, não vão encontrar aqui a perfeição da obra de Jane Austen, mas sim uma paródia muito bem construida! Vale a pena ver e deixo uma dica, vejam até depois dos créditos.



2 comentários:

  1. Quero MUITOOOOOOOOOOO ver esse filme! :D Estou com altas expectativas, principalmente agora que li a tua resenha!
    A indumentária da Lady Catherine aqui é quase semelhante à que apresenta no livro "As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy". XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro vai ser lido em Abril e depois "opino uma opinião" xD

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.