08/03/2016

Leituras de Fevereiro


Creio que se está a tornar um hábito que esta rubrica seja postada com dias de atraso. Mas não posso deixar de partilhar com vocês as minhas leituras e uma breve opinião sobre elas.
Fevereiro apesar de ser o mês mais curto do ano, rendeu um bom número! Alguns livros (os do Wattpad), eu já andava a seguir as publicações há uns meses e só os finalizei nesse mês.
Digam-me o que acham dos livros que li, se já os leram ou se pretendem ler. Vamos lá então à lista!

× The Old Part - Catarina Matos
Livro do Wattpad, podem ler (aqui). Conta a história de cinco amigos, na escola onde estudam existe uma parte interdita e que é proibida aos alunos. No entanto eles ignoram as proibições e aventuram-se nesse local proibido. A curiosidade dos jovens estudantes acaba por acordar um ser maligno e que não desiste até os ver a todos mortos.

× A Bela e os Lobos - Alexa L.D.
Um livro nacional, o qual fiz uma resenha (aqui) e adorei o livro. Conta a história de Helena, filha do último líder da Resistência Humana num mundo que é dominado pelos Lykans. Quando existe um ataque a Kalib, a nossa protagonista conhece dois Lykans que vão mudar a vida dela. Kyrian e Shane são dois Lykans ferozes e aparentemente frios e desprovidos de qualquer sentimento bom. Helena descobre também que está destinada ao rei dos Lykans.

× Dark Needs At Night's Edge - Kresley Cole
"Necessidades Escuras na Borda da Noite" é o quinto livro da saga Imortais Depois do Amanhecer e conta a história do vampiro Conrad e a fantasma/phatom Neomi. Conrad é atormentado pelas memórias das suas vítimas, todos crêem que está para lá de salvação, excepto os três irmãos dele. Nikolai (protagonista do 1°), Sebastian (do 3°) e Murdoch (ele também é protagonista de um dos livros, mas eu não me lembro qual, pois ainda não li xD), caçam o Conrad e prendem-no numa casa. No entanto essa casa não está vazia, igualmente presa a ela, está Neomi a proprietária original da casa e Conrad é o único que a consegue ver. Um romance improvável, com um psicótico como eu gosto. Adorei o livro e recomendo!

× O Diário de Mr. Darcy - Amanda Grange
É impossível não amar o Mr. Darcy, ele é um dos meus crush literários e esta obra foi muito bem construída. Fiz uma resenha (aqui) e recomendo a todos os fãs de Jane Austen, a lerem este livro, pois vão conhecer o ponto de vista de Darcy e uns extras de Orgulho e Preconceito.

× O Assassino - O Quanto Você Se Arriscaria Por Amor - Carlie Ferrer
Outro livro do Wattpad (aqui) e gostei de o ler. Confesso que fiquei um pouco de pé atrás, pois pensei "oh, na volta é mais um livro em que os protagonistas piscam os olhos e estão loucamente apaixonados." mas não. O romance constrói-se aos poucos e a autora conseguiu prender o meu interesse na descoberta do verdadeiro assassino da trama.

× Dark Desires After Dusk - Kresley Cole
"Desejos Sombrios depois do Crepúsculo" é o sexto livro da saga Imortais Depois do Amanhecer e conta a história de Cadeon e Holly. Cade é um demónio da ira e é um mercenário, ele culpa-se por o irmão Rydstrom ter perdido o seu reino e está a ajudá-lo a recuperar a coroa. Para isso é necessário que Cade encontre o Recipiente, uma mulher que irá gerar um filho do bem ou do mal (depende do progenitor) e essa criança será decisiva numa guerra que se aproxima. No entanto Cade descobre que o Recipiente é nada mais, nada menos que Holly uma humana. Para piorar a situação, Holly é a companheira destinada de Cade, pois os demónios só têm uma companheira para toda a vida (quando a encontram). Adorei o livro e ri bastante durante a leitura.

× Fomos Instantes - Débora Macedo Afonso
Mais um livro nacional e do qual fiz uma resenha (aqui). Conta a história de Vitória e Guilherme, dois estudantes universitários e que lidam com o primeiro amor, mas nem tudo é um mar de rosas. Recomendo a leitura e podem participar no passatempo para ganharem um exemplar autografado (aqui).

× O Encontro do Guerreiro - Margarida Leite
Conto no Wattpad (aqui). Encontro do Guerreiro é baseado na saga Irmandade da Adaga Negra e tem como personagens principais Darius e Vishous. Pessoalmente adoro esses dois e o conto é uma boa probabilidade de descrever o encontro dos dois. Recomendo a leitura a todos os fãs da saga!

× Medusa, A Origem - pinkkida
Livro do Wattpad (aqui). Quem não conhece a Medusa? Têm curiosidade em descobrir a história dela? Corram a ler no Wattpad! Eu gostei da história, pois para além de ser uma amante da mitologia, a autora menciona outros deuses que me são queridos, como Hades.

3 comentários:

  1. Taaaaaaaaantos! O.O Eu quero ler O Diário de Mr. Darcy e The Old Part. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diário de Mr. Darcy estava disponível no Wattpad, mas creio que o retiraram *cries*

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.