22/03/2016

Black Sails



Titulo Original: Black Sails
Título Traduzido: Velas Negras
Ano: 2014
Género: Aventura, Drama

Sinopse:
Ambientada 20 anos antes dos eventos que se sucedem no livro "Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson, acompanha as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e sua tripulação. Os ataques brutais e os saques cometidos pelos marujos quase provocam a sua extinção, e Flint procura refúgio na ilha de New Providence, uma espécie de paraíso pirata definido tanto por seus ideiais iluministas quanto pela assombrosa brutalidade. Em sua jornada, o Capitão acaba ganhando um jovem e falante agregado para sua equipe: um certo John Silver (Luke Arnold). 

Temporadas:
1º Temporada - 8 episódios
2º Temporada - 10 episódios
3º Temporada - 10 episódios
4º Temporada - Só em 2017

Curiosidades:
O livro em que a série foi baseada, A Ilha do Tesouro, é um clássico da literatura infanto-juvenil, escrito em 1883 por Robert Louis Stevenson. Nele, o garoto Jim Hawkins vive diversas aventuras após a chegada de Capitão Flint e sua tripulação à cidade litorânea onde ele mora.

Opinião:
Eu sou da opinião que este tipo de séries só mesmo quem gosta do tema é que vê, não é um género que agrade à maioria do público. Pessoalmente eu estou a adorar ver a série! Nunca li o livro do qual esta série foi baseada, mas já está na minha jarra TBR.
Quem vá ver a série na esperança de encontrar semelhanças com os Piratas das Caraibas, esqueça! Pois a única coisa que têm em comum são os piratas, navios e água. Esta série é cheia de mistérios, acção, conspirações, tem cenas de nudez e é bastante mais ''crua''. 
Recomendo a todos os que gostarem de séries com temas de época e particularmente de piratas.

P.S: O Captain Flint é o meu querido Toby Stephens, ele interpretou o Mr. Rochester na mini-série ''Jane Eyre'' e foi assim que encontrei a cara do meu herói literário.

2 comentários:

  1. Eu ADOROOOOO Black Sails!!! 😍 Super Mega Ótima série de piratas!
    Como dizes na tua review, nada a ver com Piratas das Caraíbas (igualmente fantástico!) mas uma série mesmo interessante que mostra o backstage da pirataria. :)

    P.S.: Eu tinha retirado o livro "Ilha do Tesouro" da minha lista de leitura do Goodreads mas acho que o vou adicionar de novo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estou no 2° EP da 1° season. Mas adorei mesmo! Flint e Vane, aquilo ali vai correr muita tinta ou agua xD

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.