28/02/2016

[Resenha] Fomos Instantes - Débora Macedo Afonso


Olá leitores, como estão?
Hoje trago-vos a resenha do livro da minha nova autora parceira, Débora Macedo Afonso. Espero que fiquem interessados na história e não hesitem em adquirir um exemplar.


Autor: Débora Macedo Afonso
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Junho de 2015
Número de páginas: 106
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance


Sinopse:
Vitória era aluna no Instituto Politécnico de Bragança e frequentava o seu último ano de licenciatura quando descobriu a magia do primeiro amor.
Ela era responsável e determinada mas viu a sua vida virada do avesso ao apaixonar-se perdidamente por Guilherme, um jovem de pensamentos incertos e atitudes inconstantes. Apesar de terem personalidades diferentes acabaram por se completar.
Desde a partilha de momentos únicos até à entrega total de sentimentos, saborearam a loucura e a intensidade de instantes irrepetíveis. Contudo, será que aquilo que os unia era forte o suficiente para enfrentar as surpresas da vida?

Resenha:
O livro é narrado na primeira pessoa, do ponto de vista da Vitória. A escrita é fluída e a história é de fácil leitura.
Vitória é uma jovem estudante, durante a semana vive com amigas/colegas e reserva os fins de semana para visitar a família. Ela leva uma vida típica para uma estudante universitária, dedicada aos estudos, gosta de socializar com os amigos e de sair com eles. Muitas estudantes podem-se rever facilmente na protagonista, seja pela dedicação aos estudos, bem como pelo facto de ter que mudar de cidade e ficar longe da família para continuar a estudar.
No entanto, não é só no estilo de vida que Vitória leva que as leitoras se podem rever. Ao conhecer Guilherme e quando começa a nutrir sentimentos por ele, temos uma visão bastante realista do cenário que são muitas das relações de hoje em dia.
Guilherme é também um estudante universitário, a relação deles flui naturalmente e sem pressas. No entanto ele é inconstante e por mais que uma vez ele faz coisas que eu pessoalmente não aprovo.
Gosto de a autora ter usado Portugal como cenário da história, dar ênfase a cidades portuguesas e à sua beleza. Para todos os que quiserem ter uma ideia de como funcionam 90% das relações entre os jovens da actualidade, recomendo este livro. Para os românticos que sabem como é especial o primeiro amor, também recomendo.

Compra o livro aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.