07/02/2016

[Resenha] A Bela e os Lobos - Alexa L.D



Autor: Alexa L.D
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Novembro de 2015
Número de páginas: 396
Género: Ficção

Sinopse
- Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior á nossa?

 - Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.

 Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?

 Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.

Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação.

Resenha:
A história tem como pano de fundo uma guerra entre humanos e Lykans. Os humanos tentam por tudo se proteger dos ataques dos Lykans, mas estes seres tomaram conta de tudo e estão em maior número.
Helena é filha do líder da Resistência Humana de Kalib, esta cidade é uma das poucas, senão a única que não sofre ataques há vários anos. Mas a paz é uma miragem precária e um dia a cidade é atacada, onde praticamente todos os seus habitantes são mortos.
Shane e Kyrian, são dois Lykans que tomam posse da residência e cidade de Helena. No entanto a chegada deles não traz apenas morte, mas também revelações que irão abalar a vida dela. Helena consegue fugir do cerco a Kalib, com a ajuda de Shane e é nessa viagem que conhece o seu destino.
Ela foi escolhida como noiva do Rei dos Lykans.
Não vou entrar em detalhes, pois assim irei arruinar a vossa leitura. A leitura é fácil e fluída, está escrito na primeira pessoa. O livro é recheado de acção, os Lykans nesta história são abordados de uma forma totalmente nova e original. Não são romanceados, nem nada lá perto e são fieis à descrição de ''bestas selvagens'' que normalmente está associada a esta raça.
Helena tem uma personalidade muito forte, adorei ler a forma como ela responde ao Shane, o que faz ao Kyrian e acima de tudo compreendo bem a reacção dela ao destino que lhe foi traçado. Quanto ao Kyrian, ele é o vilão e eu não gostei dele, devia ser morto (esta frase é escrita no preciso momento em que acabei de ler o livro). O Shane, podia ser um príncipe encantado, mas não é e eu compreendo isso, creio que a natureza dele não o deixa compreender certas emoções humanas. O Seiren é um senhor, um verdadeiro Lord Lykan!
Recomendo a leitura desta obra a todos os que gostarem deste género de livro. Não se vão arrepender!!

Alexa escreve a continuação, por favor!! Mas não faças o que eu penso que estás a fazer... Ninguém merece... Não me conformo!

Compra já o livro:

6 comentários:

  1. Também já li e amei! isto só prova como os autores portugueses têm tanto ou mais ainda a oferecer do que os best sellers que vêm do estrangeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, tenho tido excelentes surpresas na leitura de obras nacionais! Os portugueses têm muito para oferecer, só precisa haver uma maior divulgação!

      Eliminar
  2. Adorei e quero o próximo livro para saber o resto . . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei e estou ansiosa para ler a continuação! O que será que é feito do Majeris??

      Eliminar
  3. Como sempre despertaste minha curiosidade!
    Agora quero muito ler este livro, e como parece-me unanime, também vou querer a continuação dele ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O livro parecd-me muito bom, a Chiado Editora vem publicando diversos livros maravilhosos.
    Parabéns pelo blog <3

    Http://BibliotecasdeAlexandria.Blogspot.com.br

    ResponderEliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.