03/01/2016

[Resenha] In Loving Memory Of - S. Formigo


Autor: S. Formigo
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Novembro de 2014
Número de páginas: 450
Género: Literatura Fantástica

Sinopse:
In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Resenha: 
"In loving memory of" começa com Bianca ao lado do seu grande amor. No entanto não é num cenário de "felizes para sempre". Ele está morto e ela decidida a por termo à vida, para assim se juntar a ele na eternidade para lá da morte. Mas antes de o fazer, Bianca deixa o seu testemunho onde nos conta a vida dela.
Neste relato, viajamos ao passado cerca de 336 anos e conhecemos a história de Bianca, ela é fruto da união de uma humana com um anjo. Seria de esperar que um ser angelical como ela tivesse uma vida mais fácil, mas não é o caso. A sua diferença tanto lhe trás bem como mal, tanto alegrias como sofrimento.

A escrita de S. Formigo é bastante fluída e detalhada, facilmente somos transportados para o mundo que Bianca nos descreve e conseguimos sentir o que ela sentiu e presenciou. A história é apaixonante e envolvente, com personagens encantadores e misteriosos. 

Durante o relato de Bianca, vamos conhecendo cada etapa da sua vida, acompanhando as dúvidas e descobertas da mesma, somos introduzidos no mundo em que ela viveu e conhecemos personagens que foram figuras importantes para a vida dela. A vida de Bianca dá sempre grandes voltas e que por vezes são inesperadas. Quando aparentemente ela alcança alguma paz, depois de um passado de tortura e de secretismo pela sua identidade, o mundo dela volta a tremer ao conhecer Christian. Bianca apaixona-se por ele naquele preciso momento.

Mas o futuro reserva aos dois muitos obstáculos e o amor deles parece condenado desde o início, e quando cremos que tudo irá correr bem, o destino volta a pregar das suas. É num desses acontecimentos, que a vida deles muda por completo e Bianca vê-se parte de uma sociedade secreta que vive à margem e escondida dos humanos. 
Os vampiros nesta história, têm fortes ligações com os anjos e são caçados por uma seita que foi fundada por humanos. Não me vou alongar nas explicações, pois iria tirar todo o encanto da leitura e descoberta do leitor.

No entanto, para todos os amantes de vampiros, anjos e romances de época, recomendo este livro. É um daqueles livros que um apreciador destes géneros não pode perder por nada. Toda a hierarquia dos vampiros, a forma como estes e os anjos são retratados, é apaixonante e bastante original. Para os que adoram histórias de época, o romance de Bianca e Christian é digno de tal. O livro tem uma apresentação super bonita, de fácil leitura e quando deres por isso, estás no final da história, pois não irás conseguir parar de ler.

Onde podes encontrar o livro:

4 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo! Eu tenho parceria com a Chiado Editora, e acho que já sei qual será o próximo livro da lista. Muito obrigado pela dica *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aprecias o género literário deste livro, recomendo! É apaixonante!

      Eliminar
  2. Nossa! Ainda não conhecia esse livro, parece ótimo!!! Vou ver com a Editora se ela pode enviar-me para resenhá-lo!

    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beta! Super recomendo a leitura este livro! Beijos

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.