30/12/2015

[Tag] Um livro, Um filme


Boa noite leitores!
Hoje trago um desafio que me veio à mente, de certo que devem haver semelhantes, mas cá vai.
"Um livro, Um filme", este desafio consiste em mencionar uma história que vocês gostaram quer do livro, quer da adaptação em filme.
Normalmente é muito visto os leitores não gostarem da adaptação para filme, ou em alguns casos, preferem antes os filmes aos livros.

Então cá vai a minha escolha:
"Orgulho e Preconceito"


Um dos grandes clássicos da literatura inglesa! Quem nunca ouviu falar?
Lizzy e Darcy, uma história de amor que perdura de geração em geração.
Mr. Darcy, faz muitas mulheres suspirarem e acredito que fará muitas outras no futuro.
Eu inicialmente ia escolher "Jane Eyre" para esta tag, mas depois lembrei-me que a adaptação que eu gostei, era uma série e não o filme.

Jane Austen, conquista leitores de todas as idades e o seu legado irá perdurar. Eu bem tento incutir o gosto pelos clássicos à minha irmã mais nova, mas ela prefere uma literatura mais moderna.
Apesar dele ter lido aquele livro da Jane Austen, versão vampira e adorou, tal como adorou o filme do "Orgulho e Preconceito". Mas a leitura propriamente dita, tenho esperança que um dia mais tarde, ela ainda pegue nos livros da nossa Austen.

Sobre a história de "Orgulho e Preconceito", para quem não conhece, Elizabeth Bennet é uma jovem que não cumpre os padrões da época e se nega a contentar-se com o que lhe é imposto pela sociedade. Mr. Darcy é um solteirão cobiçado, dono de uma grande fortuna e bastante sério.
Os dois conhecem-se por intermédio de terceiros e a primeira impressão que têm um do outro não é nada positiva. Mas com o desenrolar da história, acabam por ver os caminhos deles ligados.
Ainda hei-de fazer uma resenha decente que faça jus a este clássico, mas para o efeito do desafio, deixo-vos aqui essa pequena intro.

Escolhi esta história, pois como é normal para qualquer leitor, personifiquei os personagens e revi-os exactamente no filme. Pessoalmente, achei que a adaptação esteve perfeita e que o desenrolar da história no ecrã, respeitava o trabalho de Austen.
Para não falar do elenco, das adaptações que vi, foram sem dúvida nenhuma os melhores.

Agora para finalizar, vou deixar aqui uma lista de blogs que desafio a fazerem esta tag.
Mas se não estiveres aqui mencionada (o) e for do teu interesse, podes fazer o desafio!



8 comentários:

  1. Gostei da Tag, com certeza o meu seria, O Código da Vinci... Assim que possível farei a Tag ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho esse livro e vi o filme! Adorei a adaptação que fizeram e é uma das poucas que eu aprovo!

      Eliminar
  2. Hey Dev :)
    Eu simplesmente amei essa Tag!!! Assim como adorei e concordo com a tua escolha. Orgulho e Preconceito, tanto o livro quanto esta versão cinematográfica que apresentaste aqui, são maravilhosos!
    Obrigada pelo convite, e já respondi ao teu desafio no meu blog =D
    Bjs
    K.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te agradou a tag, foi uma ideia súbita e por vezes até tenho boas ideias xD

      Eliminar
  3. Olá :)
    Adorei a ideia da tag, amo Orgulho e Preconceito também e essa adaptação é maravilhinda *-----*
    Beijinhos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :) Orgulho e Preconceito é uma história perfeita! Concordo contigo, adaptação ficou maravilhosa!

      Eliminar
  4. Adooooooooooooooooro o livro e o filme, os dois são favoritos para sempre <3
    Ótima escolha! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thamiris! Obrigada! Faz a Tag também e avisa-me!

      Eliminar

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.