17/12/2015

Diário de Apollymi - 2º Entrada


2º Entrada

Ao regressar a Kalosis, após a estranha conversa com Savitar, sou percorrida por uma grande preocupação.
Se ele não me disse o que iria acontecer, significa que só pode ter haver com Apostolos, inúmeras possibilidades de acontecimentos trágicos passam pela minha mente, cada um pior que o outro.
Tenho que arranjar uma solução e fazer Savitar falar.
Não posso estar nesta angustiante expectativa e para além disso tudo, Apostolos não pode sofrer mais.
Dirijo-me para a minha fonte e procuro por m’gios, vejo-o sentado num logo sofá com o meu neto Bas ao colo, a seu lado, está Soteria, a mulher que fez muito mais por ele, que eu alguma vez consegui fazer.
Os três riem e a felicidade irradia nos seus rostos, lágrimas começam a escorrer pela minha face e uma dor antecipada invade o meu coração, se algo lhes acontece...
Tento afastar esses pensamentos da minha mente, mas é impossível.
– Akra...
Olho para trás e encontro Sabina, uma das minhas Charontes.
– Sim Sabina?
– Que se passa Akra?
– Infelizmente não sei e esta impotência deixa-me louca.
Sabina aproxima-se e senta-se a meu lado, poucos são aqueles que deixo estarem tão próximos a mim, mas esta Charonte pertencia à minha guarda pessoal.
– Akra sabe que se Sabina poder, faz o que for preciso para ajudar.
– Eu sei, mas o que eu preciso, só eu vou conseguir ter. Tenho que fazer Savitar falar, mas como ainda não sei.
...

2 comentários:

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.