30/10/2015

[Opinião] Demónios de Uma Mansão



Autor: Francisco Meneses Pereira
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Julho de 2015
Número de páginas: 274
Género: Literatura Fantástica

Sinopse:
Quando uma mansão no topo de uma montanha no Norte de Portugal é deixada abandonada durante cinquenta anos, depois das invasões francesas, uma nova família inglesa composta por um pai, uma mãe e três filhos pretende reabitá-la. Ao explorar a sua nova casa, Michael, Gabriel e Raphael embrenham-se num conjunto de novas aventuras que lhes trarão mistérios, acção, perigos, novas amizades, romance e muitas novas sensações que nenhum deles pensaria algum dia vir a presenciar.

"E ali Rafael esperou. Um caçador paciente, no meio da flora e de instintos alerta para qualquer som ou movimento no ambiente. Qualquer erro: um pé fora do sítio ou um salto na altura errada e o irmão teria um flecha direccionada à sua cabeça. Com base nessa confiança, esperou de arco erguido e um olho fechado e outro aberto. Conseguia sentir o seu coração num ritmo calmo e compassado que se alterou de repente ao detectar um pequeníssimo movimento longínquo à sua esquerda.”

Opinião:
Demónios de Uma Mansão, é um livro do escritor português, Francisco Meneses Pereira.
Esta história está recheada de mistério, suspense, terror e dá outra visão sobre o mundo e criaturas do sobrenatural.
Logo ao inicio, somos levados numa breve viagem ao passado, onde três figuras misteriosas fogem de uma perseguição e se fecham dentro da mansão, de modo a protegerem-se dos seus atacantes. No entanto a mansão é parcialmente consumida pelas chamas e não se sabe qual o destino dos três estranhos seres.
Cinquenta anos mais tarde, onde toda a história se desenrola, uma família inglesa vai habitar a mansão, que entretanto foi restaurada. Os três filhos do casal são a chave principal do enredo. É com eles que o leitor se aventura nos mistérios da mansão e arredores.
Tudo parece decorrer de forma normal, até que são encontrados pertences dos antigos moradores no terceiro andar, um dos rapazes começa a ter uns sonhos estranhos e muito vívidos, dão-se ataques no interior e fora da mansão e mortes muito invulgares começam a deixar os moradores da mansão e da vila assustados. Os três rapazes, Michael, Gabriel e Rafael, tentam desvendar a razão por detrás de tudo, mas acabam por se ver envolvidos num mundo que desconhecem por completo.
A escrita é fluída e detalhada na dose certa, o leitor é transportado para a época e cenários com uma facilidade espantosa. Mesmo acompanhando a vida de três personagens tão jovens, os diálogos e descrições não ficam em nada a perder, creio que até tem outro encanto, pois eu adorei Rafael e a maneira única de ele ser.
Nunca se sabe o que virá na próxima página, é imprevisível e muito cativante.
A minha teoria inicial sobre o que eram aqueles três seres no inicio, o homem, a mulher e a menina, foi totalmente errada mas eu adorei o desfecho.

Recomendo a leitura!

Onde podes encontrar o livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

DevRochester. Com tecnologia do Blogger.